Agudo

Volksfest vai até domingo, em Agudo, na Região Central

"

A 26ª Volksfest já começou em Agudo. A festa popular envolve toda a cidade e atrai milhares de visitantes da região. Por isso, os mascotes da festa, os bonecos Hertha e Frantz, e bandeiras com as cores do Brasil e da Alemanha enfeitam toda a cidade.

Confira outras notícias sobre Agudo

Até domingo, os turistas que visitarem a festa, realizada no Centro Desportivo Municipal, poderão apreciar a exposição-feira com novidades em vestuário, calçados, artesanato, equipamentos agrícolas e outros. Outra atração é a gastronomia típica da região, como café colonial, chope e cucas. Também haverá apresentação de bandinhas e de grupos de danças folclóricas e shows.

25ª Volksfest reuniu 40 mil pessoas em Agudo

Um dos grandes momentos da Volksfest é o desfile em homenagem ao colono e motorista, que acontece neste sábado. O tema deste ano serão os pontos turísticos e culturais de Agudo. A saída será às 14h da Avenida Concórdia, em frente ao Sicredi, passando pela Rua General Flores, Avenida Tiradentes, em frente ao Centro Administrativo Municipal, e dispersão próxima aos Correios.

Confira a programação:

- Quando: Até domingo

- Onde: Centro Desportivo Municipal

Visita aos estandes

- Sábado: 10h às 22h

- Domingo: 10h às 18h

Café colonial

- Sábado e domingo: A partir das 10h, no Centro de Conveniência do Idoso, no parque da Expovolks (Avenida Concórdia, 1.480)

Almoço colonial

- Sábado e domingo, ao meio-dia, na Comunidade Católica São Bonifácio (Avenida Concórdia, 692)

- Cardápio: Linguiça, carne de porco frita, galinha ao molho, salada de batata, clês (nhoque alemão), arroz, saladas, cucas e enrolados de amendoim

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Começará obra de fundação do novo shopping

Próximo

Prefeitura de Santa Maria convoca candidatos a moradia no Residencial Leonel Brizola

Economia